1. Introdução a computação gráfica
- Visão geral dos procedimentos em computação gráfica
- Pipeline de renderização gráfica e analise do motor 3D
- Motivação
- Aplicações
- História e terminologia básica
- Equipamentos, estruturas gráficas fundamentais, sistemas de coordenadas
2. Algoritmos gráficos
- Primitivos, preenchimento de regiões
- Geometria E transformações 2D e 3D
- Coordenadas homogéneas
- Introdução a OpenG
3.Visualização
- Janelamento, mapeamento de textura, relevo e de deslocamento
- Aplicação E redução de imagens
- Transformações geométricas 2D e 3D
4. Estruturação de dados gráficos
- Organização das informações gráficas
- Representações e operações com objectos 3D
5. Processamento de imagens digitais
- Imagens digitas
- Algorítmos e filtros
6. Modelagem de objectos 3D e renderização de superfícies
- Técnicas de representação
- Curvas e superfícies
- Iluminação sombras
7. Efeitos especiais e animações em 3D